domingo, 21 de setembro de 2008

OS DONOS DA RUA!

Vou começar com esse carro parado sobre a faixa de pedestres na Rua Ataulfo de Paiva com General Artigas, flagrado em dupla infração, já que ele também estava bloqueando uma das faixas de rolamento da avenida; enquanto a esposa do motorista ia à deli “Talho Capixaba” fazer suas compras. Ao me ver tirando a foto, ele saiu do carro e veio em minha direção me perguntar porque eu tinha feito aquilo, e eu respondi que era para postar num blog sobre falta de cidadania, e como ele estava parado sobre a faixa de pedestre, eu o fotografei e falei para ele buscar no Google o tal blog para ver a foto. Ele simplesmente ficou mudo, me olhando, então virou as costas e foi embora. Ali eu deduzi que nem ele estava com a noção do seu próprio erro, somente depois que eu o disse ele se tocou e ficou sem reação.


Como eu estava há muitos meses com vontade de criar esse blog, foi o starter necessário que eu precisava para fazê-lo, e aqui está. Inclusive o nome - que estava tentando encontrar á tanto tempo quanto tive a idéia - nasceu ali, naquela resposta.



(foto tirada em 20.09.08)

ESSA FAIXA DE PEDESTRES TEM MAGNETISMO!

É inacreditável, mas alguns minutos depois do carro sair, estacionou outro carro, antes desse táxi chegar e tomar seu lugar imediatamente. Isso é uma constante durante todo o dia, como pude constatar hoje mesmo, em vários horários. Como pode-se ver, os pedestres são forçados a passar por fora da área de proteção, expondo-os ao risco de serem tomados pelos carros que vêem da via principal ou da lateral.


(fotos tiradas em 20.09.08)

Essa Fiorino pertence à deli "Talho Capixaba" - fato confirmado por dois funcionários da loja. Ela está sempre ali, parada em fila dupla, as vezes em tripla, se o carregamento para entrega é urgente. Eles tentam carregá-la rápido, mas isso não é o suficiente para evitar o transtorno no trânsito. Nessa noite, ela não estava sendo carregada para entregas, estava simplesmente estacionada; e como podem ver, atrapalhando o estacionamento regular para a baia de recuo construida para isso.
Como a impunidade é total, eles fazem o que bem entendem com aquela área.
Já alertei-os várias vezes, mas como todo "bom brasileiro" - principalmente o carioca - eles fingem que ouve, mas volta á cometer a infração, descaradamente. Enfim, como eles são os responsáveis por mais de 70% do movimento de clientes dessa esquina - divididos com a padaria "Rio-Lisboa" - e por tabela, dos estacionamentos irregulares que toma de assalto essa esquina, eles realmente se outorgam os donos por direito do pedaço.




(fotos tiradas em 20.09.08)

Nenhum comentário: