domingo, 21 de setembro de 2008

E POR FIM A POBREZA...

Essa para mim é a maior falta de cidadania e crueldade com que temos que conviver. O abandono de pessoas indefesas, totalmente relegadas como párias, quando na verdade as instituições que recebem verbas para cuidar desse setor deveriam estar protegendo-os, mesmo contra a vontade deles. Abaixo três exemplos que registrei, mas existem muitos mais, como todos sabem, já que eles são muitos, e bem visíveis em nossa realidade cotidiana:

Esse garoto estava dormindo no banco as 2h da madrugada, sem qualquer agasalho ou proteção. Onde estão as Ongs e autoridades responsáveis por essas pessoas? Onde está o dinheiro dos altos impostos que pagamos, que a principio deveria estar sendo usado para cuidar dos menos favorecidos?

Esse plástico que normalmente é usado para cobrir vítimas fatais, está protegendo do frio uma senhora de mais de 60 anos que mora nessa rua, e que durante o dia pinta quadros para sobreviver. Ela é afável, bem humorada e não pede esmolas, mas não creio que ela esteja feliz dentro desse saco.

Essa mulher e seus filhos - sim, tem um bebe em seu colo - moram e "trabalham" nesse cruzamento em frente ao autódromo de Jacarepaguá. Se olharem no canto esquerdo, vão notar as fraldas secando estendidas no gramado. Como eu perguntei acima: cadê o "PODER PÚBLICO"?

Nenhum comentário: